sobre

A princípio, um diário de leituras para compartilhar resenhas sobre os quadrinhos que leio. Como sou um novato na leitura de hqs, a pretensão não é formular críticas, mas apenas passar impressões pessoais para potenciais leitores que, como eu, podem passar a se interessar por quadrinhos. As premissas são:

  • todos curtem quadrinhos, alguns ainda não sabem;
  • há hqs sobre qualquer tema, uma delas será a sua primeira de muitas.

Aos poucos, vou também elaborar textos que a meu ver ajudam novos leitores. Uma tentativa de reunir e até sistematizar conteúdos, muitas vezes dispersos, que me ajudaram a montar o quebra-cabeça do universo dos quadrinhos. Inevitáveis listas, algo sobre catálogos de editoras, melhores do ano, artistas, etc.

Nos links, mais algumas linhas sobre meus primeiros passos como leitor de quadrinhos


o nome

É a tradução da Gal Editora para o quadrinho Box Office Poison, de Alex Robinson.

o blogueiro
Meu nome é Tadeu Meyer. Jornalista não praticante, ganho a vida como arquiteto de informação, projetando interfaces para sites. Nasci em Laguna, SC, em 1981. Vivi 10 anos em Florianópolis e moro em São Paulo, capital, desde 2011. Tenho um irmão, pai e mãe vivos. Torço pelo Figueira e pelo Uruguay, país onde pretendo morar qualquer hora dessas. Por razões matrimoniais, com muito prazer, passo os carnavais sempre em Olinda e tenho um cachorro chamado Wilson. Sou fã do Belchior e de músicas latino-americanas. Acumulo papéis impressos, encadernados ou não, há mais ou menos vinte anos.

Anúncios